Por dentro do Universo Italínea - Conheça as principais diferenças entre o Laminado BP e BP Brilho

Publicado em 04/05/2022

Compartilhe:

Você prioriza móveis duradouros e fáceis de limpar? Então o Laminado BP é perfeito para você!

Também conhecido como Laminado melamínico de baixa pressão, ele é um revestimento que se funde à chapa por efeito de prensagem a quente, formando um corpo único. Entre seus principais benefícios estão a reprodução de desenhos da natureza com menor custo benefício, além de proteger o móvel da umidade e oferecer alta resistência à riscos, abrasões e manchas.

Quanto mais diferenciado o padrão, maior a diferença entre os valores. Padrões com poro sincronizado (prato de prensagem perfeitamente sincronizado com o desenho da lâmina, que remete à madeira natural), como o Cairo, por exemplo, tem maior valor agregado.

  • Laminado BP Cairo – presente no Living Tropical (Showroom)
  • Laminados BP Nébbia e Cairo

Já no caso do BP Brilho, o próprio nome já diz tudo: ele é perfeito para trazer aquela estética mais luminosa ao ambiente. Para alcançar esse resultado, é feita uma aplicação de tinta (sem o primer) e verniz transparente com alta intensidade de brilho sobre uma base em BP. Quando comparado a uma pintura laca, ele tem maior resistência à abrasão e com um melhor custo benefício.

Um grande diferencial desse revestimento é a aplicação de tinta com pigmentos metalizados, o que faz com que os padrões Netuno e Órion tenham maior valor agregado. Já os padrões Salar, Sinai e Marine são inspirados nas tendências da arquitetura e do design, como a biofília – projetos que se baseiam na conexão das pessoas com a natureza para melhorar o bem-estar.

  • BP Brilho Salar nas portas do guarda-roupa do Dormitório Rosé
  • BP Brilho Salar nas portas do guarda-roupa e dos nichos do Dormitório Infanto-juvenil
  • BP Brilho Órion nas portas dos armários da Cozinha do Apartamento
  • BP Brilho Sinai nas portas dos nichos no closet
  • BP Brilho Marine nos nichos laterais e superiores do Living Tropical

Fonte: Italínea - departamento de Marketing

Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.